quarta-feira, 11 de julho de 2012

Peplum – O que é e como usar?


A tendência Peplum ou basque, como também é conhecida, já ganhou o mundo. Apareceu em editoriais, nos looks de blogueiras e nas produções de demais fashionistas por aí.
Para quem não sabe, o Peplum é um modelo de roupa que apresenta um babado em alguma parte da peça, normalmente a cintura ou o quadril, que a deixa mais volumosa nesse local. Pode estar em saias, vestidos e blusas.


Falando um pouquinho da história do Peplum, sabe-se que ele foi eternizado em 1947 por Christian Dior (sempre ele, né?) em sua primeira coleção. Nos anos 80 a silhueta com ênfase na cintura foi revitalizada e combinada ao exagero das roupas típicas da época. Agora em 2012, o tal babadinho ressurge nas passarelas para ganhar as ruas. 
Por mais charmosa que a tendência seja, é importante observar se ela está de acordo com o seu estilo e seu tipo de corpo. O Peplum é para aquelas que gostam de se vestir de forma bem feminina  e que não tenham quadril largo, pois o babado chamará bastante a atenção para essa área. Já se você tem o chamado corpo “triângulo invertido” (aquele em que os ombros são largos e os quadris estreitos), pode e deve usar esse modelo de roupa, porque ele ajudará a equilibrar a diferença. 
Ok, você tem quadril largo, mas se apaixonou pela tendência e quer usar de todo jeito. A dica então é apostar naquelas peças que tenham menos volume e, de preferência, que sejam de tons escuros. Usar um salto alto que não tenha tiras no tornozelo a deixará mais alongada e elegante também. Aposte! ;)  
Eu gostei bastante dos dois primeiros looks que me fizeram olhar de forma mais positiva para o Peplum, mas ainda não achei nenhuma peça parecida para comprar. E, também, teria que experimentar para ver se ficaria com uma silhueta bacana. 
E então, vocês apostam ou encostam essa tendência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário