domingo, 22 de abril de 2012

Moda retro

          
Oi girls !
 Estão prontas para uma viagem no tempo ? É isso mesmo, hoje vou falar sobre a moda retrô  anos 50, 60 e 70! E as  tendências dessa moda para Primavera/Verão 2011/2012 que estão bombando.

A moda retrô nunca diz "adeus", ela fica sempre no "volto logo" digo isso porque ela nunca sai totalmente de moda! Vou Começar falando dos anos 50.Confira:

Essa tendência anos 50 aparece inspirada nas pin-ups e o destaque dessa moda é a cintura marcada. Na minha opinião é um arraso pois priorizam as curvas! Essa tendência conta com xadrez, & muitas estampas principalmente as estampas 
"polka dots", sem falar nas estampas de fruta que são super femininas e dar charme total ao look!

                     
                   
    Famosas que apostaram na estampa polka dots e arrasaram ! Reparem que a cintura é marcada, deixando o look mais bonito e comportado.

               
                 Estampa polka dots é o charme da moda retrô anos 50.

                  

A moda retrô dos anos 50 é totalmente comportada. Nela é o cós alto que predomina, então, invista em cintos para afinar ainda mais a silhueta; Também fica lindo comnbinado com botas!

                            
    Quando se fala de anos 50 o xadrez vichy essencial tanto que até hoje não saiu da moda & na minha opinião pode ser chamado de peça curinga!

                  
As tendências para a linha de óculos de sol da Spring Collection, esta inspirada nos anos 50,60 e 70. Nessa Primavera/Verão 2011/2012 a onda são os óculos de época, de preferência os redondos! Eu achei super fashion!

                         
Os vestidos rodados também é totalmente anos 50, o charme é quanto mais rodado ele for. Sem falar que o vestido rodado valoriza as curvas!


Essa moda retrô também esta em alta para a Primavera/Verão 2012 e tem para vários estilos!
Uma das características mega marcante da moda dos anos 60 são os grafismos! As formas retas, os listrados, etc. Confira:                                        

O listrada tá maravilhoso, o preto como fundo, das cores azul, rosa, e laranja deu super contraste ao look. LINDO !




Estampas tribais também estão com tudo, apareceram na coleção da Angela Missoni. O amarelo, vermelho o laranja, o verde, o roxo juntamente com o preto e o banco é o ritmo dos anos 60! Eu achei lindo todas essas cores e as formas geometrais nas roupas, e vocês oque acham ? 



Não é só nos anos 50 que as curvas são valorizadas, nos anos 60 também só que de uma forma mais descontraída, ao contrario dos anos 50 que é uma forma mais comportada.

 
E quando se fala de moda retrô não podemos esquecer desse penteado clássico que é fofo, totalmente romântico!



Os sapatos e principalmente a bolsa revelam geométricos com destaque preto e branco, que são a cara dos anos 60. (Semana de moda em Milão).



Já os anos 70, é totalmente leve e despojado, com uma silhueta mais relaxada, muitas cores e tudo que deixe o visú com muita alegria! Tem o estilo meio hippie-chic #que.eu.adoooro! Essa moda retrô é marcada pela sua "irregularidade". Aposta em tecidos com estampas leves e ao mesmo tempo cores vivas, calças boca de sino & no famoso monocromático ! E quer saber? De todas a moda retrô dos anos 70 é a minha preferida! Confira:
     
     
Looks descontraidos essa é a trendencia da moda retrô dos anos 70! A leveza  e o estilo hippie, isso é cores vivas dando ao look um "ar" de alegria!
                                                           
Tecidos finos, e estampas leves! Invista: No laranja essa cor esta com tudo nessa moda retrô de Primavera/Verão 2012 !

                 
 
Como eu disse, o visual dos anos 70 é de muita alegria. As tendencias para Primavera/Verão 2012 são as cores vivas ! Percebam o degradê nos looks, simplesmente um arraso!
 
Do colorido ao MONOCROMÁTICO! Também é mais uma tendência da moda anos 70. Eu particularmente acho lindo esse contraste preto e branco, acho chic ! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário