quarta-feira, 11 de julho de 2012

É tendência ? Como usar calças estampadas ?


Não sei se vocês já repararam, mas as calças estampadas estão, tipo assim, com tuuuudo. Com padronagens animal print, florais e geométricas, elas são tendência forte para a primavera/verão 2013. É que as gringas já estão usando e muito as calças com estampas na primavera do hemisfério norte e, é claro que, quando estivermos nessa estação também poderemos desfilar com as nossas por aí.
Para as mais adiantadas, é possível usar as calças estampadas agora mesmo. Afinal, algumas estampas têm tudo a ver com o outono/inverno como as padronagens de onça ou zebra, por exemplo.  Maaas, não basta usar. É preciso estar atentas a algumas regrinhas para poder ficar com uma silhueta interessante. É que as estampas costumam chamar muita atenção para a região na qual são usadas, por isso, o ideal é colocá-las nas partes mais magrinhas do corpo. 
Se você tem pouco quadril, não há com o que se preocupar. As calças estampadas servirão perfeitamente nesse caso. Já se você tem muito, vale adotar algumas regrinhas como usar padronagens de fundo escuro e que sejam menores. 
Outra dúvida eterna na hora de usar uma peça com estampa é como combinar. Para quem é mais básica, vale a máxima de combinar padronagens com peças neutras e discretas. Camisetas lisas e camisas são as queridinhas nesse caso. Já se você é daquelas que não têm medo de ousar, se joga na mistura de estampas. Lembrando que, estampas com cores próximas combinam melhor. 
Pronto, caso tenha gostado, já pode usar a tendência agora mesmo ou esperar a primavera chegar nas terrinhas do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário