sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maquiagem para o verão 2012: dicas e tendências

A minha querida leitora Fernanda escreveu pedindo pra eu falar sobre novidades de make no blog. Pesquisando sobre as tendências do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week para o verão 2012, vi várias coisas novas. Olha só o que vai estar na moda:


Sombra colorida


Tons de vermelho, amarelo, lilás, laranja, azul e dourado estarão em alta, junto com olhos coloridos, usando misturas de três cores de sombra.

Delineador


Prometendo ser a maior tendência do verão 2012, o delineador colorido terá cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja. O traço será mais grosso e marcado; e o tradicional preto de gatinho continuará em alta.

Batom


A boca bicolor chega com tudo, com a utilização de uma cor no centro dos lábios, e outra no restante. O gloss será o must have da estação. Os vermelhos vão continuar em alta, junto com os tons de marrom clarinho, rosa, laranja, nude, e os batons com glitter por cima.

Brilho

Quando terminar a maquiagem, sempre finalize com um iluminador na lateral. Assim, sua pele vai ficar viçosa, e o make, muito mais bonito.

Dica: Para não errar, use sombras coloridas com boca natural, ou batom escuro, com cores claras nos olhos.


Pensa o tanto que eu fiquei feliz por os batons vermelhos e o delineador de gatinho continuarem na moda!!! Mas mesmo se saíssem, eu usaria, hehe. J E você, o que achou das tendências de make para o verão 2012? Beijos.

http://www.mundodasdicas.net/wp-content/uploads/2010/06/ver%C3%A3o-maquiagem-2011.jpghttp://www.mundodasdicas.net/wp-content/uploads/2010/06/maquiagem-verao-2011linda.jpg


Blog de modaesuatendencias :Moda e Suas Tendencias, Maquiagem- Verão 2012
Neste Verão Use e Abuse das Cores Vibrantes e Vivas como o Laranja,Amarelo sol,Verde,Rosa e o Azul Turquesa.. Essa cores estão em alta nas Maquis Dica: Saber combinar as cores Preste ateção nos lábios pois se os Olhos estiverem Carregados nada de carregar a boca tambem em Porque se não vai ficar uma coisa muito colorida carregada e isso não tem nada com moda Ok Beijo espero que

tenha um make perfeito

tendências de maquiagem da moda
maquiagem da moda

Maquiagem Outono Inverno 2012

A maquiagem outono inverno 2012 trouxe também a leveza da pele, peles com aspectos mais pálidos dão uma renovação no seu visual. Para maquiagem noite os olhos com muito destaque e realce dão um efeito de  brilho degradê muito lindo e sofisticado. Um make especial é o que trabalha três cores nos olhos, duas para a sombra e outra para o delineador e lápis.
A maquiagem da moda vai te renovar e te deixar muito produzida. Aposte em tons intensos e cores da moda e aproveite para comprar produtos de marcas conhecidas. Batom mac é pura qualidade, sombras vult é muito bom e rímel loreal também é a dica.
maquiagem da moda deste outono inverno está linda e vai renovar seu make. Trouxemos algumas dicas para você ficar linda e com tudo haver com a moda para maquiagem.
Estar linda é sempre um desejo de todas as mulheres e a maquiagem ajuda muito a destacar e realçar a beleza da mulher. Meninas, moças, mulheres e senhoras todas gostam de estar maquiadas e bonitas. As tendências da moda para maquiagem deste outono inverno está com muito brilho. Muito glitter dourado, prata, bronze, azul, verde, entre muitas outras lindas cores. A novidade fica por conta da cola especial para dar mais fixação ao glitter uma grande necessidade para dar segurança e um acabamento perfeito para seu make.
A maquiagem da moda também inclui lindos batons em vinho, vermelho intenso, tons de marrom e bronze. Uma moda cheia de charme e beleza que vai dar o resultado que você tanto espera

maquiagem tendência inverno 2012



maquiagem-batom mac sombra vult

mais novidades de makes para outono inverno 2012

Mais novidades de outono inverno 2012

A maquiagem para o inverno de 2012 traz nuances fortes e uma idéia inovadora. Para esta temporada que pede mais frieza invista no drama nas produções. Garantindo muito glamour, a moda maquiagem de inverno 2012 traz cores como o roxo, laranja e rosa, dando vida e cor a estação da sobriedade. Mas aproveite ainda algumas dicas do verão.
Olhos
Olhar dramático, marcado por um delineado preciso. O traço respeita os limites dos olhos, sem o efeito puxadinho  mas toda regra tem a sua exeção, o puxadinho é um luxo só e muitos maquiadores continuam apostando nos olhos de gatinho. O rímel, como não poderia deixar de ser, vem com força total, aparecendo em generosas camadas, para criar os olhos super expressivos.
Nas cores das sombras abuse do azul intenso, lilás, dourado e cinzas. O efeito molhado e o cintilante continuam entre os principais efeitos, aproveite para usar as sombras cremosas e líquidas. Olhos esfumados, com uma textura aveluldada compõem as apostas de inverno 2012.
Batom
A aposta do inverno serão lábios poderosos e sensuais. O vermelho é liberado para qualquer temporada e assim como no ano passado inverno de 2011, neste ano ele vem forte e com tonalidades diferentes, além das texturas e efeitos variados matte, cremosos, cintilantes, ou brilhosos como gloss.
Dentre os destaques, podemos citar o vermelho bordô e o vermelho escuro, mas tome muito cuidado ao escolher o Tom do batom vermelho para que não te deixe com aspecto envelhecida. Os batons intensos e sensuais dispensam o uso de sombra e até mesmo o blush, podendo ser complementados por cílios longos e volumosos, para ficar poderosa e elegante.

Blush
O blush para este inverno será bastante democrático. Desta vez deverá aparecer mais marcado, sem deixar de dar espaço às produções mais suaves, que garantem aspecto saudável e discreto.
O blush no tom terroso garante mais impacto combinado a naturalidade e está entre as cores da moda maquiagem 2012. Dentre as tonalidades, ganham destaque o rosa, rosa pálido, terracota.

corretivo certo para manchas, espinha e sardas

Escondendo Manchas, olheiras, espinhas e sardas


  O que estressa uma mulher na hora de se maquiar e sair? Olheiras, espinhas e cicatrizes. Não existe quem não tenha sofrido com um desses pelo menos uma vez na vida. E geralmente os corretivos convencionais, no tom da pele, não conseguem corrigir perfeitamente esses detalhes. Amenizam mas não escondem.

Esses corretivos coloridos são definitivamente a melhor solução para tapar imperfeições, são cremosos mas não melequentos, tem excelente fixação e cobrem 100%. Segue abaixo a função de cada um:

Neutralizador verde: é indicado para cobrir manchas avermelhadas, como espinhas e cicatrizes.

Testei em um espinha pós-surto de comer chocolate sem fim e como não tenho cicatriz no rosto, testei em uma cicatriz do joelho. Ambos sumiram completamente. a-m-e-i



Neutralizador amarelo: é indicado para neutralizar manchas arroxeadas, como olheiras e hematomas. Testei num dia que estava com olheira dps de passar uma noite mal dormida e elas sumiram completamente. Perfect

Neutralizador violeta: é indicado para manchas amarronzadas e alaranjadas, como sinais e sardas. Tenho sardas mínimas no rosto e maiores nos ombros, o corretivo normal já dá conta do recado pq as minhas são bem suaves mas com o corretivo ficou impossível detectá-las. Deve ser ótimo para quem tem sardas maiores.

O verde e o amarelo são obrigatórios para qualquer mulher (quem não tem espinha ou olheira de vez em qd não é desse planeta!!! Mesmo que não seja um problema comum na sua vida, vai que em um dia especial aparece !? seja prevenida) , já o violeta só compre se vc tiver sardas ou alguma pinta que quiser esconder, portanto opcional.

* Algumas resenhas por aí ensinam a usar esses corretivos de forma errada. Após a aplicação deles, é preciso (OBRIGATORIAMENTE) a passar um corretivo no tom da sua pele por cima (de preferência líquido), visto que os coloridos são para neutralizar. Se você não fizer isso, o resultado final será de uma pele multi-tons e isso não é legal ok?

faça a seu make durar mais teenpo

Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

Limpeza

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
  • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
    • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
  • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

A pele sensível precisa de cuidados especiais no dia a dia e na make

Mulher passando hidratante
Mulheres com sensibilidade na pele costumam sofrer com o ressecamento
Foto: Getty Images
Cerca de metade das mulheres brasileiras já sofreram com sensibilidade extrema na pele algum período na vida. Mas você sabia que a pele sensível não é um estado permanente? É possível ter pele oleosa e passar um período sensível, por exemplo. Com cuidados especiais no dia a dia, e na hora de se maquiar, fica fácil reverter esse quadro. Confira nossas dicas!

O que é uma pele sensível?

Sua principal característica é ficar vermelha com facilidade. Além de reagir de forma rápida ao calor, frio e vento, também sofre com o ressecamento. Por ser fina e delicada, ela também costuma ser bastante alérgica e parece estar sempre quente, ardendo e pinicando. Mudanças climáticas, cosméticos e até fatores emocionais, como o estresse ou timidez, a afetam muito.

Cuidados específicos

Se você se encaixa nessa parcela da população, deve consultar um dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. Isso porque a sensibilidade e vermelhidão quando não tratada pode causar até mesmo rosácea (doença vascular inflamatória crônica).

"Pessoas com pele sensível devem evitar os agentes irritantes, usar filtro solar e hidratantes oclusivos diariamente", indica o dermatologista Valcinir Bedin.
Mulher passando maquiagem
Invista em maquiagem mineral que irrita
menos a sua pele
Foto: Getty Images

Maquiagem é aliada

Segundo o médico, as mulheres podem - e devem - usar maquiagem como camuflagem. É preciso apenas tomar cuidado com os cosméticos utilizados. "Uma boa dica é testar o produto em uma pequena área do rosto para certificar que ele não vai causar irritação na pele", ensina.

Bedin recomenda usar produtos em pó (eles possuem menos conservantes), base com silicone na fórmula e evitar cosméticos à prova d’água (já que para retirar o cosmético será preciso um solvente que pode irritar a pele). Delineadores líquidos (que contém látex) também não são muito bem-vindos, prefira lápis.

E muito, mas muito cuidado com cosméticos velhos. Fique atenta no prazo de validade e no armazenamento correto dos produtos, ok?

Truques caseiros

Algumas dicas caseiras podem aliviar a vermelhidão e formigamento da pele sensível, como óleos essências de camomila, lavanda, neroli, rosa ou sândalo. Compressas geladas de chá verde funcionam como anti-inflamatório e ajudam a acalmar irritações.

8 horas de sono por dia também são grandes aliadas, pois a pele precisa de no mínimo 6 horas de descanso por dia para se regenerar. Nada de banhos muito quentes (eles desidratam a pele), não se esqueça do hidratante todo dia e faça as pazes com a sua pele!

Conheça a maquiagem ideal para pele oleosa e livre-se do problema

Destaque da Matéria

Make lindo em 7 passos

Passo 1: Limpeza Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele.

Passo 2: Base Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido.

Passo 3: Corretivo Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão.

Passo 4: Pó facial Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura).

Passo 5: Sombra Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração.

Passo 6: Blush
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso.

Passo 7: Lápis ou delineador Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.

O jeito certo de limpar o rosto


- Lave com um sabonete específico para pele oleosa, só pela manhã e à noite.
- Resista à tentação de lavar o rosto mais vezes: isso aumenta a oleosidade.
- Passe um tônico à base de álcool, que reforça o combate à gordura.
- Pele oleosa precisa de hidratação, com produtos em gel, sem óleo.

inverno 2012

Inverno 2012 

Bom, eu não sei quanto ao resto do mundo, mais aqui em Brasília o frio chegou e nos fez tirar os casacos do guarda-roupa. Então, resolvi mostrar um pouco de como ficar linda nessa época do ano...

A graça do frio está em poder brincar com o visual essa estação vai chegar com boas combinações. O frio é assim: dá para usar shorts, vestidos e saias como no verão, mas juntamente com a meia-calça, que é levinha e esquenta. E, nos pés, sapatos mais fechados, oxford, sapatilhas e botinhas são boas pedidas porque, vamos combinar, não existe nada pior do que passar frio nos pés, né?

Bolsas

As bolsas de tamanho médio e as clutches aparecem com freqüência. O couro aparece como principal material para a confecção das bolsas, seguindo as tendências de cores e estampas do inverno 2012.


Casacos

Os casacos da moda inverno 2012 serão de cortes retos, plissados e rodados. Poderão aparecer em modelos curtinhos, médios ou longos, sendo que este último aparecerá com menos frequência, e devem ser usados com cuidado, pois podem envelhecer e prejudicar as baixinhas.
                                                          

Cintos

Os cintos finos ganham destaque e vêm tanto em couro liso, como em couro estampado. Os estilo tressê dão ares esportivos e casuais, assim como aqueles tacheados, com pegada mais rock and roll!

Estampas

Tecidos com as padronagens de xadrez e tartans já são típicos do inverno. Aparece também póas, florais delicados e listras


Jaquetas de Couro

Aproveite para abusar da jaqueta de couro, elas nunca caem de moda, só tomam novas formas, como recortes anatômicos.

Sapatos

Oxford, botas Over Knee, coturnos, sapatilhas, ankle boots, scarpins, cuissardes, peep toe. E quanto à altura uma grande variedade de saltos: compactos e meia pata.


Vestidos

Aposta do charme dos anos 70. Cintura marcada e ombros de fora dão um toque charmoso - O uso de meias calças, dão um ar sexy e ao mesmo tempo chic.

vestidos inverno 7 vestidos inverno 7

sábado, 2 de junho de 2012

Modelos de tranças diferentes e modernas

A trança é um penteado simples e ao mesmo tempo elegante e que valoriza a beleza feminina, mas hoje em dia elas têm ganhado designers mais modernos com variedades de formas deixando-nos de bocas abertas com tanta criatividade.
Como no verão de 2011 as tranças continuarão com tudo nesse verão de 2012. Por isso selecionei alguns modelos de tranças para vocês se inspirar em usá-las nesse verão além de estar na moda também protege os fios dos danos causados pelo sol.

Confira alguns modelos de tranças diferentes e modernas:

Fotos: Reprodução



A trança é um modelo desses penteados que são  bastante usados e um dos queridinho de muitas mulheres.  E de muitos homens, também. A trança grega é mais uma opção delas.
É uma trança elegante, moderna e prática.  Para você que adora as tranças diferentes, pode adotar mais este look. Despojada mas ao mesmo tempo sofisticada, as tranças gregas são sucesso garantido.
Tranca Grega
Tranca Grega
Divida o cabelo ao meio e separe duas mechas pequenas de cada lado, prenda com o elástico da sua preferência, (mas os melhores são os que se camuflam na cor do seu cabelo). Faça um canudo com o rabinho de cavalo que você separou e faça movimentos  para dentro (como se estivesse dando um nó de gravata). Vá repetindo o mesmo passo a passo até o final. Você  escolhe até onde deseja o tamanho do efeito da trança, mas uma dica é e deixar um pouco do cabelo solto, dá um charme especial ao penteado.
 
 http://www.universofeminino.info/blog/wp-content/gallery/tranca-grega/tranca-grega-9.jpg
  A tendência de penteados para esse verão é mais romântica com um ar bem natural... As tranças, por exemplo, e uma ótima opção para você arrasar! Então, pensei em dar algumas dicas de diferentes tipos de tranças!







É isso aí meninas !
As tranças são um penteado simples e estão sempre na moda. Elas são bastante versáteis e podem ser usadas de diferentes maneiras, desde as versões mais certinhas até as mais descontraídas.
Para usar durante o dia, vale apostar em um visual mais simples e usar a trança baixa feita com todo o cabelo ou jogar a trança para o lado. Se for sair à noite, a dica é deixar os cabelos mais sofisticados com as tranças embutidas ou penteados com tranças mais elaborados.
O melhor de tudo é que as tranças são fáceis de fazer em casa, só é preciso um pouco de habilidade. Nada que um bom treino não possa resolver.
Boa sorte!!