quarta-feira, 11 de julho de 2012

Se fosse para definir o conceito de cada um em uma frase, poderia dizer que moda é passageira e estilo é fixo. Entretanto, se a gente pensar bem vai ver que não é tão simples assim. A moda é cíclica, vai e vem, mergulha no passado e traz referências para o presente, dá um pulo no futuro e faz a gente imaginar como serão as roupas daqui a alguns anos. Ela tem um poder impressionante de brincar com a nossa imaginação, com os nossos desejos e sonhos. 
E dizer que o estilo é aquele que “fica” também não é uma definição completamente certa. O estilo muda conforme as mudanças em nossas vidas. É só fazer um “vale a pena ver de novo” nos anos anteriores e você verá o quanto já mudou com o passar do tempo. Algumas gostavam de roupas esportivas e agora são clássicas, umas eram do rock e agora curtem mesmo é um vestidinho e scarpin e há aquelas que viviam emperequetadas e hoje amam o bom jeans e a camiseta branca. É, a gente muda. Que bom!
moda x estilo
Acontece que a moda sofre alterações pelo menos 4x por ano e está totalmente ligada às estações. A cada virada de estação ela apresenta novos desfiles e com eles, novas tendências. Já o estilo é a expressão da nossa personalidade e atitudes. E não tem a ver só com o vestuário não! O estilo de cada um está em tudo: nas roupas, no carro, na bolsa, na decoração da casa e até na escolha da cor da escova de dentes. É a representação do que a gente é por meio do mundo físico.
moda x estilo
Daí, surge a dúvida: como usar a moda a favor do nosso estilo? Primeiramente, é preciso se conhecer muuuuito bem. Saber como é a sua personalidade, rotina, se você é calma ou brava, carinhosa ou mais distante, agitada ou serena… A partir desse autoconhecimento, você conseguirá refletir o que é por meio das roupas, calçados e acessórios. 
Já sabe tudo sobre você? Agora é a hora de ter um “olho clínico” sobre o que o mundo da moda vai apresentar a cada estação. Por exemplo, surge a tendência dos vestidos de babados, super lindos e românticos. Até aí, tudo bem. Acontece que você tem uma rotina super agitada, adora uma calça jeans e roupas práticas para se vestir. Assim sendo, é melhor riscar essa tendência da sua lista de compras. Em compensação, a calça jeans flare também estará em alta. Logo, você que adora esse tipo de calça poderá experimentar o modelo com a boca mais larga. Ele estará de acordo com o seu estilo e, consequentemente, não será uma modinha qualquer que vai ficar esquecida no seu guarda-roupa.
moda x estilo
Muitas das compras erradas que fazemos vem justamente disso: a pessoa não se conhece bem e acaba comprando algo que viu em uma amiga e ficou legal. Só que a sua amiga não é você, o estilo dela pode ser bem diferente e o tipo de corpo também. Afinal, pelo bem de todos, as pessoas não são iguais. Dessa forma, o melhor é investir só naquilo que te deixa linda e que é a sua cara. Vai por mim, sua vida vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário